CS 2017: na AES Tietê, proposta de ACT é aprovada!

Assembleias ocorreram nesta semana. Valeu resistir!!!

Os trabalhadores da AES Tietê, reunidos em assembleias realizadas entre segunda (03) e quarta (05) desta semana, deliberaram pela aprovação da proposta de Acordo Coletivo, fruto de quatro rodadas de negociação entre a empresa e o Sindicato (veja a proposta no quadro abaixo).

Conquistas
Para o Sinergia CUT,  além de prorrogar o ACT por 02 anos, o que é uma grande conquista diante do cenário nacional, a proposta aprovada também traz aumento real em todos os itens econômicos e abre discussões de alguns pontos importantes para os trabalhadores, tais como: ajuste na cláusula de política de emprego, aumento do quadro mínimo, discussões sobre transporte em Bauru e atribuições dos trabalhadores das áreas em virtude da aquisição de novos empreendimentos pela AES Tietê Energia.

Com a aprovação da proposta pela categoria, o Sindicato enviou carta à empresa informando o resultado das assembleias e solicitando a data para a assinatura do ACT.

Pagamentos
Vale lembrar que, no próximo dia 15, haverá o pagamento do retroativo do VA/VR e do abono de R$ 1352,00. A diferença dos salários e demais benefícios será processada no pagamento de julho.

Valeu resistir! Conquistamos um bom acordo!