CS 2017: realizada a primeira rodada de negociação com a Taesa

Empresa apresenta proposta e Sindicato reivindica melhoria na proposta econômica

O Sinergia CUT participou da primeira rodada de negociações da Taesa, realizada nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, em uma realidade de alteração de data base, de março para julho, e com inflação (ao menos nos números) baixa. A empresa apresentou uma proposta com um mix de índices (IPCA + IGPM) para os 16 meses. Confira abaixo:

  • Salários e benefícios: 3,43%

Deste índice, excluiu-se o mês de junho, no qual a empresa repassa aos trabalhadores a RAP (Receita Anual Permitida), que será incorporada em 2018, no repasse da RAP daquele ano.

O Sindicato reivindicou melhoria na proposta econômica, contemplando um VA/VR reajustado em um percentual a maior; transformação do vale natal em cesta, com o mesmo valor do VA/VR, e prorrogação do Acordo.

Sobre o banco de horas, reivindicação dos trabalhadores via abaixo assinado, o Sindicato não aceitou a proposta apresentada pela empresa e se comprometeu a elaborar uma minuta de banco de horas e encaminhar à empresa.

Tão logo haja o retorno das reivindicações feitas à empresa, o Sinergia CUT estará realizando assembleias deliberativas para apreciação da proposta pelos trabalhadores.
Trabalhador, participe agora das assembleias informativas.

Resistir para conquistar