Etapas Regionais mobilizam a categoria

Para reforçar a participação da categoria, o Sinergia CUT promoverá Debates Regionais, a partir do dia 18 de setembro em todos os locais de trabalho. O objetivo será o de fortalecer a ação sindical e, de quebra, debater com os companheiros as contrarreformas trabalhista e previdenciária, todas patrocinadas pelo governo ilegítimo. 

As propostas colhidas durante os  Debates Regionais (veja página 4) irão dar subsídios para a preparação do 5º Congresso do Sinergia CUT. A caravana irá percorrer todo o estado de São Paulo e contará com participação de todos os dirigentes. 

Também estarão em discussão alguns assuntos relevantes, como a Fundação Cesp, o plano de previdência e o impacto dos Acordos Coletivos na vida dos trabalhadores. 

Os dirigentes do Sinergia CUT aproveitarão a oportunidade para detalhar o andamento das ações judiciais que o Sindicato impetrou. E ainda os próximos passos na esfera judicial. 

Mais do que nunca, trabalhadores e direção dos Sindicatos devem ter unidade para barrar ataques aos direitos, um quadro que deve se agravar com a implantação, a partir de novembro, das modificações da contra reforma trabalhista. 

Por isso, uma das iniciativas será a de mobilizar a categoria energética para assinar a lei de iniciativa popular que tem a meta de colher 1,3 milhão de assinaturas para anular os efeitos da Contrarreforma Trabalhista.  

Confira as datas dos Debates

– 20 de Setembro – Presidente Prudente
– 28 de Setembro – Rio Claro
– 10 de Outubro – São José do Rio Preto/Votuporanga
– 18 de Outubro – Araraquara
– 23 de Outubro – Bauru
– 30 de Outubro – Campinas
– 06 de Novembro – Mococa 
– 07 de Novembro – São Paulo
– 10 de Novembro – Litoral 
– 20 de Novembro -Ilha Solteira