PLR 2017 CPFL: segunda parcela cai na sexta (20)

Conforme calendário de negociações, aconteceu na última quinta-feira (12), a reunião entre a CPFL Energia, o Sinergia CUT e demais entidades sindicais para tratar sobre o fechamento da PLR 2017. Na ocasião, foram divulgados os resultados apurados no período equivalente a 1º de setembro a 31 de dezembro de 2017. O valor referente à segunda parcela da PLR 2017 cai na conta do trabalhador na próxima sexta-feira (20).

O montante distribuído pela CPFL a título de PLR 2017 é de R$ 25.189.901,43. Vale ressaltar que, do valor total de cada trabalhador, será descontada primeira parcela paga em setembro do ano passado, no valor de R$ 3.349,24 ou dois salários (veja a tabela abaixo).

Piratininga: vale lembrar que os indicadores DEC/FEC na Piratininga ficaram abaixo do esperado no período de setembro a dezembro de 2017. O Sinergia CUT solicitou os esclarecimentos à empresa sobre o motivo do não atingimento da meta, já que o DEC/FEC geral da Piratinga para o ano todo ficou acima do esperado.

A CPFL argumentou que nesse período houve muita ocorrência, o que impactou negativamente os indicadores. Sendo assim, o Sindicato enviará carta à empresa solicitando que considere, para efeito dessa PLR, o resultado geral da empresa.

PLR 2018
Logo após a apresentação dos resultados da PLR 2017, a CPFL abriu as discussões sobre a PLR 2018 e apresentou uma proposta em que muda totalmente a atual forma de distribuição da PLR.

No entendimento do Sinergia CUT, essa nova proposta trará prejuízos a muitos trabalhadores e, exatamente por isso, a proposta foi rejeitada.

Os demais sindicatos também fizeram suas considerações sobre como entendem ser a melhor forma de distribuição.
A empresa ficou de avaliar as sugestões e marcou uma nova reunião para o dia 26 de abril às 14h.

Conforme houver avanços nas negociações, o Sinergia CUT informará aos trabalhadores que, no final do processo, decidirão em assembleias se aceitam o não o novo modelo proposto. Fique ligado!

Veja como calcular o valor a receber referente à segunda parcela da PLR 2017