Sinergia CUT participa de grande ato em defesa de Furnas

Ato ocorrerá na segunda-feira (09), às 15h, na Barragem da Usina de Furnas de São José da Barra, em Minas Gerais

Sempre na luta contra a entrega do patrimônio público, o Sinergia CUT participou do lançamento da Frente Parlamentar Contra a Privatização de Furnas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, no dia 12 de março.

E a Frente Parlamentar, juntamente com a AMEG (Associação Municípios Médio Rio Grande), ALAGO (Associação Municípios Lago de Furnas), AMOG (Associação Municípios Baixa Mogiana), e todos os sindicatos que representam os trabalhadores de Furnas, estarão juntos no “Grande Ato em Defesa de Furnas”, que ocorrerá na próxima segunda-feira (09), às 15h, na Barragem da Usina  de São José da Barra, em Minas Gerais.

“Estamos nessa batalha em todas as frentes, contra a privatização do Sistema Eletrobras e de suas empresas. O momento é de luta”, afirma Carlos Alberto Alves, presidente do Sinergia Campinas.

Vale destacar que Furnas está presente em 15 estados do país e no Distrito Federal. Entre outros empreendimentos, a subsidiária da Eletrobras tem 20 usinas hidrelétricas em seu parque gerador, sendo nove só em Minas Gerais.

A empresa é fundamental no estado para a sobrevivência de muitos setores, entre eles o turismo, cujos principais negócios se desenvolveram principalmente no entorno dos grandes reservatórios construídos no local.

O MOMENTO É DE LUTA!!!