Vicente dos Santos é reeleito para o Conselho de Administração da Elektro Redes

Por aclamação, depois da impugnação da outra chapa, conselheiro representante dos trabalhadores garante segundo mandato, agora com Robson Machado na suplência 

Vicente Donizeti dos Santos foi reeleito, por aclamação, para o segundo mandato como representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Elektro Redes na última terça-feira (27), um dia depois de a Comissão Eleitoral decidir pela impugnação da outra chapa por campanha eleitoral ilegal.

O pedido de impugnação foi feito pela chapa 2, formada por Vicente (titular) e Robson Machado (suplente), com apoio do Sinergia CUT, em documento oficialmente entregue à Comissão Eleitoral (CE) no último dia 21, comprovando propaganda ilegal da chapa encabeçada por José Ronaldo Lopes da Silva, por uso de carro da frota da empresa em campanha.

“A campanha eleitoral da chapa 1 foi feita utilizando veículo com logotipo e de propriedade da Elektro, fato que foi  testemunhado pelos trabalhadores e registrado por filmagens, bem como pelo próprio sistema de gerenciamento de Frota Log da empresa”, afirma o Sindicato.

O fato foi constatado também pela CE que, depois de avaliação dos documentos da denúncia e da defesa, apurou que a chapa 1 infringiu o regulamento eleitoral e decidiu pela impugnação, cancelando o processo eleitoral e a votação prevista para 26 de fevereiro. Um dia depois, Vicente dos Santos e Robson Machado foram eleitos por aclamação para mandato até 2021. A posse ainda não está marcada.