Banco do Povo é lançado em Campinas

14 março 14:06 2003

O Sinergia CUT participa nesta sexta-feira (14) da inauguração do Banco do Povo de Campinas, que nasce com a perspectiva de incentivar projetos populares de geração de emprego e renda para comunidades e cidadãos e cidadãs que não têm acesso aos bancos tradicionais. O Banco do Povo tem linhas de crédito para pessoas físicas de baixa renda ou participantes de programas sociais, pequenos e micro empresários e projetos autogestionários como cooperativas e associações.


O Banco do Povo é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas em parceria com o Sinergia CUT mais os sindicatos dos Petroleiros, Bancários, Trabalhadores da Unicamp e da Economia Informal, além de contar com o apoio do Sebrae, Acic, PUC e Ceasa. Para o Sinergia CUT, essa parceria reflete o compromisso da entidade com a inclusão social dos trabalhadores, cumprindo seu papel de sindicato cidadão, numa iniciativa que cria alternativas de crédito com taxa de juros acessíveis. O projeto também está inserido no programa Fome Zero do governo federal.


A cerimônia oficial de inauguração acontece a partir das 18h desta sexta (14), na Estação Cultura (Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro). O atendimento aos interessados começa na próxima segunda-feira (17), na Casa da Cidadania (Rua Ferreira Penteado, 895, 6o andar), onde vai funcionar o Banco do Povo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3735-1059.

  Categorias: