Setor elétrico: um outro futuro é possível

15 março 14:05 2003

‘Nem os erros do passado, nem o desastre do presente: um outro futuro é possível’. A proposta é do professor Ildo Sauer, que lançou na noite da última segunda-feira (10), em São Paulo, o livro ‘Um novo modelo para o setor elétrico’, resultado da análise e da reflexão coletiva que reuniu pesquisadores, especialistas e trabalhadores nos últimos anos – Sinergia CUT inclusive.


O livro é uma realização do programa de Pós-Graduação em Energia e do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP (Universidade de São Paulo), abordando histórica e analiticamente o setor elétrico brasileiro para consolidar as bases de um novo modelo regulatório, a partir da constatação do fracasso do modelo formulado e adotado pelo governo FHC.


As idéias contidas no livro também objetivam minimizar os riscos e as incertezas do momento atual. Com quadros comparativos de dados históricos e de evolução das tarifas, entre outros, Ildo Sauer propõe um novo modelo para o setor elétrico, com proposta de mudança baseada também no aspecto jurídico, tornando-a legal e possível.

  Categorias: