Baltazar é o candidato dos trabalhadores da CPFL Piratininga

27 março 13:56 2003

Pela primeira vez na história, os trabalhadores da CPFL Piratininga vão participar de mais um exercício democrático para eleger, pelo voto direto, o representante da categoria no Conselho de Administração (CA) da empresa. A eleição inédita acontecerá nos dias 07 e 08 de abril próximo, envolvendo todos os trabalhadores de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Santos, e garantindo a representatividade num dos principais órgãos de decisão política e de deliberação financeira da empresa.


O direito de representação da categoria nos CAs das empresas sempre foi uma bandeira de luta do Sinergia CUT. Durante o processo de privatização, o Sindicato conseguiu garantir esse direito no edital da venda, e consequentemente no estatuto da CPFL Piratininga, preservando o papel do representante dos trabalhadores que é o de defender os direitos e o patrimônio da categoria.


Agora, o Sinergia CUT apóia a candidatura do companheiro Antonio Carlos Baltazar, por sua história de luta, transparência e compromisso. Baltazar está na empresa desde 1978 e atualmente trabalha no Centro de Operações da Baixada Santista. É engenheiro eletricista, licenciado em Matemática e cursa mestrado na USP (Universidade de São Paulo) na área de Energia. Foi representante dos trabalhadores no Conselho Deliberativo da CSPE (2000-2002), dirigente da Executiva do Sinergia CUT por dois mandatos consecutivos, diretor do Sindicato dos Urbanitários de Santos e fundador do CRE da Eletropaulo. Tudo isso faz de Baltazar o único candidato que tem compromisso com os trabalhadores.

  Categorias: