Sinergia CUT tem novo representante na CUT São Paulo

07 maio 13:28 2003

Francisco Wagner Monteiro, o Chicão, diretor do Coletivo de Comunicação do Sinergia CUT, é o novo representante da entidade na direção da CUT Estadual São Paulo, agora presidida por Edilson de Paula Oliveira, do Sindicato dos Químicos.


A nova direção foi eleita durante o Congresso Estadual (CECUT) que aconteceu em São Pedro no final do mês passado. O Sinergia CUT participou ativamente das discussões, representado por 14 delegados eleitos em assembléia realizada em Cajamar.


As duas propostas apresentadas pelo Sinergia CUT foram aprovadas e se transformaram em resoluções da Central. A primeira proposta destaca a necessidade de fortalecer as formas de organização dos trabalhadores para conquistar a Liberdade e Autonomia Sindical na prática. Outra proposta é a do controle social para garantir a qualidade dos serviços públicos, através de um controle efetivo sobre as empresas energéticas e as agências reguladoras.


Dentre as demais resoluções aprovadas pelo CECUT está a que reivindica a retirada do PL 9 do projeto de Reforma da Previdência, a elevação do teto mínimo para 20 salários mínimos (atualmente em R$ 4800) e a não taxação dos inativos.


Agora, o Sinergia CUT se prepara para o 8o Congresso Nacional da CUT (CONCUT) que acontecerá no início de junho, em São Paulo.

  Categorias: