Deputados convocam Mauro Arce

22 fevereiro 00:52 2005

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa aprovou solicitação do Sinergia CUT e convocou o secretário de Recursos Hídricos e Energia, Mauro Arce, para prestar esclarecimentos sobre a grave situação financeira da CESP, o que motivou o governador Geraldo Alckmin a encaminhar O PL (Projeto de Lei) que autoriza a inclusão da CTEEP no PED (Programa Estadual de Desestatização).


A solicitação do Sindicato, que foi encaminhada aos deputados no dia 01 de fevereiro passado, a partir de notícias veiculadas pela grande imprensa, foi aprovada durante reunião realizada na tarde de hoje (22). Pouco depois, o Colégio de Líderes da Assembléia decidiu convocar também o sercretário da Fazenda, Eduardo Guardia.


Arce e Guardia devem prestar os esclarecimentos em audiência pública que acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 15 horas. Na quinta-feira (24), às 10h, os deputados participam de um Congresso das Comissões de Serviços e Obras, de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento para analisar as 17 emendas apresentadas pelo plenário na sessão extraordinária da última segunda (21). Depois disso, o projeto deve voltar para discussão em plenário.


Dirigentes do Sindicato e trabalhadores da base vão manter plantão permanente na Assembléia Legislativa para pressionar os deputados a votar contra a privatização da CESP, CTEEP e EMAE.

  Categorias: