Diga não à privatização

24 maio 00:24 2005

A discussão sobre o projeto do Executivo que autoriza a privatização da CTEEP tumultuou o plenário da Assembléia Legislativa na semana que antecedeu a votação do projeto. A bancada de oposição ocupou reiteradamente a tribuna, discursando contra o projeto, e obstruindo a sessão para prolongar o debate na tentativa de adiar a votação.


Pelo regimento, o projeto tinha nove horas de discussão quando a sessão entrou na ordem do dia, momento em que são discutidos e votados os projetos. São necessárias 12 horas de discussão para o PL entrar em votação. Os deputados do PT são contra a privatização de mais esse patrimônio público, sem nenhuma garantia de que o governo vá solucionar a grave crise financeira da CESP que tem uma dívida acumulada de R$ 11 bilhões.


O Sinergia CUT mantém o Plantão Permanente para pressionar os deputados a dizer não à privatização. A Caravana deve ser reforçada nesta semana, já que é grande a possibilidade de que o projeto entre em votação, provavelmente na quarta-feira (18). Tudo para impedir mais esse golpe tucano contra o patrimônio público. Continue ligado!

  Categorias: