Arce tem até sexta para responder sobre PLR

08 agosto 20:37 2005

O secretário de Energia, Mauro Arce, tem até a próxima sexta (03) para repassar uma posição definitiva sobre a decisão da CPS (Comissão de Política Salarial) e do governo estadual sobre o pagamento da PRR/PLR aos trabalhadores da CESP e da CTEEP.


O compromisso foi fechado no início da noite de ontem (31), em São Paulo, durante a rreunião para entrega das pautas de reivindicações do pessoal da CESP, CTEEP e EMAE. O Sindicato reafirmou a disposição de luta pelo reajuste integral de salários pelo ICV do Dieese, aumento real, mudanças no plano previdenciário e Acordo Coletivo de Trabalhão por 3 anos com 100% de garantia do emprego.


Em relação à PLR, Arce confirmou que o Codec já se manifestou e que a decisão agora está dependendo de reunião da CPS com o secretário da Casa Civil, o que ainda não aconteceu. Questionado pelo Sinergia CUT, afirmou que se empenhará pessoalmente para agilizar a tão esperada reunião, dando retorno à entidade até o final desta semana.
Até lá, os trabalhadores continuam participando da operação pipoca em várias cidades. O Sinergia CUT alertou o secretário que, caso o retorno seja negativo, a categoria está preparada para aprovar greve por tempo indeterminado nas assembléias que devem acontecer na próxima segunda (06).

  Categorias: