Está pipocando!

08 agosto 15:36 2005

O pique de mobilização está sendo decisivo nesta Campanha Salarial. Tanto que, durante a última semana, mobilizações pipocaram em várias cidades para pressionar avanços nas mesas de negociação. Trabalhadores da Elektro, CPFL Paulista e CPFL Piratininga deram exemplo de disposição de luta, parando para participar das assembléias do Sinergia CUT, cada dia em localidades diferentes. Em Campinas, sede das empresas, apesar das manifestações pacíficas, as empresas partiram para a repressão tentando intimidar os trabalhadores.


Durante o protesto na Elektro, a empresa chegou a improvisar uma frágil ponte sobre o Rio Capivari para forçar a passagem de quem estava de carro. Na sede do grupo CPFL, a repressão foi maior, com a presença de várias viaturas da Polícia Militar e um cinegrafista de plantão, práticas condenáveis que remetem aos velhos e enterrados tempos da ditadura militar.


De nada adiantou tanta repressão. Ao contrário, a atitude ditatorial só serviu para aumentar a insatisfação da categoria. Sem dinheiro no bolso, apesar dos lucros astronômicos das empresas, os trabalhadores sabem que só com união e mobilização vai conquistar reajuste integral das perdas salariais, aumento real e prorrogação dos Acordos Coletivos. Porque disso a gente não abre mão!

  Categorias: