Duke Energy desrespeita os trabalhadores

12 agosto 19:43 2005

Sem qualquer comunicação anterior ao Sindicato e sem nenhuma satisfação aos trabalhadores, a direção da Duke Energy enviou no final da tarde de sexta (05) uma nova proposta ao Sinergia CUT. Detalhe: a proposta veio por correio eletrônico. Uma atitude que mostra o total desrespeito da empresa com as reivindicações dos trabalhadores. Ainda assim, o Sinergia CUT encaminhará a proposta eletrônica para discussão e deliberação em assembléias da categoria.


Confira a íntegra do texto encaminhado:

‘Prezados Senhores,
A  Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A. serve-se da presente para apresentar proposta final de Termos revisionais, de natureza exclusivamente econômica, dos Acordos Coletivos de Trabalho das categorias representadas por V.Sas, data-base  junho de 2005 nas seguintes condições: 
– Reajuste Salarial e de Benefícios vigentes na data de 31 de maio de 2005 – 8%
– Índice de Gerenciamento de Pessoal – 6%
– Prorrogação da validade de todos os Acordos Coletivos de Trabalho até 2008, desde que mantidas inalteradas todas as cláusulas atualmente vigentes, incluindo a prorrogação do acordo sobre a forma de distribuição da PLR.


Nossa proposta tem o objetivo de buscar final entendimento entre as partes, estando esta Empresa comprometida a implementar as condições estabelecidas ainda na folha de pagamentos relativa ao mês de agosto,  com quitação inclusive dos salários e benefícios retroativos, caso os Termos correspondentes sejam assinados por todas essas Entidades Sindicais até 10 de agosto de 2005.


Atenciosamente,
Walter José Rodrigues Filho
Recursos Humanos’

  Categorias: