CPFLs: mudança no VA/VR

19 agosto 18:22 2005

Na quinta (18), o Grupo CPFL convocou o Sinergia CUT para comunicar, em caráter irrevogável, a mudança da sistemática do pagamento do VA e do VR, ambos para cartões eletrônicos da Visa Vale. A alteração ocorrerá a partir de 20 de setembro próximo.


A empresa simplesmente informou ao Sindicato que o crédito continuará a ser feito no dia 20 de cada mês e que realizará  reuniões em todos os locais de trabalho para explicar a nova metodologia e também coletar sugestões para credenciamento de estabelecimentos. As reuniões ocorrerão, a partir desta quarta (24) até o dia 12 de setembro.


A empresa informou ainda que não haverá repasse automático de um sistema para o outro, nem custos para o trabalhador e que a rede credenciada já está disponível no site www.visavale.com.br. A CPFL afirmou também que nas localidades onde não há estabelecimentos credenciados, o pagamento será em dinheiro, por meio de crédito em conta.


O problema – O Sinergia CUT estranhou a convocação para essa reunião, de caráter informativo, tendo em vista o Acordo Coletivo de Trabalho vigente que determina que ‘a CPFL garantirá a entrega de 12 talões de Vales- Refeições por ano, compostos pelas quantidades especificadas em cada uma das faixas salariais, todos com valor facial de …’.


Nesse sentido, o Sindicato manifestou a necessidade de acordo e deliberação dos trabalhadores para qualquer alteração do ACT. Caso a empresa insista em implementar a mudança, sem negociação,  cabem medidas judiciais se este for o desejo da categoria.

  Categorias: