O Sinergia CUT participou na terça (16) de negociação da pauta específica de Furnas. Depois de horas de debate e discussões, a empresa apresentou alguns itens para serem deliberados pelos trabalhadores em assembléias.
Além da participação dos trabalhadores na Comissão de Ética da empresa, Furnas assumiu também o compromisso de melhoria no pagamento da ajuda de custo aos estagiários, melhoria na tabela de diárias de viagem e o incentivo às brigadas de incêndio.
Todas essas propostas seriam implementadas por intermédio de uma política de Recursos Humanos. Não custa lembrar ainda que a empresa assinou carta compromisso em que foram registrados os seguintes itens: incentivo educacional, bolsa transferência, auxílio creche, itens que serão encaminhados a partir de estudos que estão em andamento no setor de Recursos Humanos.
Além disso, o Sinergia CUT e a Intersindical avançaram e garantiram que nenhuma cláusula do ACT fosse reduzida. Ao mesmo tempo, foi possível construir alternativas para viabilizar melhorias nas conquistas sociais.
O Sinergia CUT fará assembléias deliberativas na terça (23) e quarta (24) para discutir a proposta com os trabalhadores de Itaberá, Itapeva, Araraquara e Usina de Estreito. Participe!