Eleição de Representantes e das Comissões Sindicais acontece segunda

25 setembro 21:53 2005

É nesta segunda (26) que os trabalhadores da base do Sinergia CUT vão eleger seus Representantes Sindicais por local de trabalho. Além disso, o pessoal da CPFL (Regional Sudeste) e da Elektro vai eleger a Comissão Sindical de Base. O objetivo principal de tudo isso é fortalecer a organização dos trabalhadores nos locais de trabalho (OLT).

O papel do Representante Sindical é ser o próprio Sindicato na base, representando os companheiros diante da empresa no dia-a-dia e repassando ao Sindicato as reivindicações e sugestões dos trabalhadores. Participe!

O Sinergia CUT também realiza nesta segunda, em toda área de atuação da Elektro e na Regional Sudeste da CPFL (Campinas), a eleição para as Comissões Sindicais de Base, mais um espaço para ouvir e privilegiar a voz do trabalhador.

A CSB será constituída pelo dirigente sindical de base e pelos trabalhadores filiados ao Sindicato que serão eleitos. Alguns dos objetivos são: representar os trabalhadores perante a administração local ou regional da empresa;  aprimorar o relacionamento entre a empresa e seus trabalhadores com base nos princípios da boa fé e do respeito mútuo; condições de trabalho, preservação de direitos e avanço nas conquistas. Participe do processo democrático e ajude a construir o nosso Sindicato. As eleições ocorrem das 7h às 17h, nos locais de trabalho.

  Categorias: