CESP anuncia vencedores tipo ‘menor preço’

04 novembro 19:05 2005

A Máxima Consultoria e Finanças venceu a licitação para o serviço A e será responsável pela avaliação econômico- financeira da CTEEP para eventual privatização. A decisão da Comissão de Julgamento foi anunciada na manhã desta sexta-feira (14), durante Sessão Pública realizada pela CESP para abertura dos envelopes das empresas pré-qualificadas.


Semana passada, a CESP já havia contratado o Consórcio Corredeira, formado pela Corretora Rio Bravo e pelo Citibank, para a modelagem de venda (serviço B).


O tipo de licitação ‘menor preço’ favoreceu a escolha da Máxima, cujo contrato será de R$ 220 mil, valor abaixo do orçamento da CESP. Vale lembrar que a Máxima também venceu a licitação para preparar a venda da CPFL, em 1997.


O tipo de licitação que declarou a Máxima vencedora foi questionado por dirigentes do Sinergia CUT e pelo representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da CTEEP durante a Sessão Pública: ‘É mais uma irregularidade nesse festival de privatização a preço de liquidação. A licitação deveria levar em conta técnica e preço’. O Sindicato estuda a possibilidade de novas ações judiciais, ao mesmo tempo em que intensificará a mobilização dos trabalhadores na luta contra a privatização da CTEEP.    

  Categorias: