Sindicato quer participação de trabalhadores na CPFL Energia

23 novembro 18:41 2005

O Sinergia CUT participou da AGE (Assembléia Geral Extraordinária) da CPFL Energia nesta quarta-feira (23), em São Paulo. Entre os pontos de pauta estava a  aprovação da incorporação das ações da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga pela CPFL Energia. o que acabou acontecendo.
 
Como acionista minoritário, o Sindicato participou da AGE para fazer uma reivindicação especial aos acionistas majoritários: reservar uma cadeira para o representante  dos trabalhadores no Conselho de Administração da CPFL Energia. O presidente da Assembléia, Otávio Carneiro de Rezende, não acatou a reivindicação, alegando que o assunto não constava da ‘ordem do dia’.


 


Ato contínuo, o Sinergia CUT protocolou correspondência encaminhando a reivindicação à direção da holding, já que avalia que decisões importantes e estratégicas serão tomadas pelo Conselho de Administração da CPFL Energia, apesar de a Paulista e a Piratininga continuarem atuando e já contarem com representantes dos trabalhadores em seus Conselhos. Com a palavra, a direção da CPFL Energia.

  Categorias: