Ex-ministro Tarso Genro participa da abertura do 3° Congresso

30 novembro 15:58 2005

Acontece nesta quinta-feira (01), às 9h, a abertura do 3º Congresso do Sindicato dos Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia CUT), em Campinas. Além de lideranças sindicais estarão presentes o ex-ministro e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, Tarso Genro, e o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, José Giacomo Baccarin para debater a conjuntura nacional e as eleições 2006. No mesmo dia, à tarde, participam de debates o secretário-geral da CUT Nacional e dirigente do Sinergia CUT, Artur Henrique da Silva Santos, e o presidente da CUT Estadual SP, Edílson de Souza.

O Congresso do Sinergia CUT  acontece paralelamente ao 12º Congresso dos Eletricitários de Campinas e 2º Congresso do Sindicato dos Gasistas de SP, de quinta (01) a sábado (03), no Hotel Nacional Inn, no Jardim do Trevo. São esperados cerca de 300 participantes.

Entre os temas em debate estão os impactos das mudanças no setor energético, a a estratégia de atuação na luta contra a privatização da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) e a intensificação da organização e da mobilização da categoria para os próximos anos. ‘Mais do que um momento de reflexão é a hora de renovarmos a disposição de luta da categoria para enfrentar os desafios e  tomar as atitudes necessárias para a conquista de melhores condições de trabalho e de qualidade de vida’, afirmou Djalma de Oliveira, presidente do Sinergia CUT.

Orientados por uma texto base, os energéticos discutirão ainda as reformas estatutárias das três entidades, a construção do ramo na CUT (Central Única dos Trabalhadores), as campanhas salariais, a luta contra a privatização tucana e a atuação em várias eleições no ano que vem.

Instância máxima de decisão da categoria, o 3° Congresso do Sinergia CUT é mais uma oportunidade para o fortalecimento da luta que mantém os energéticos na vanguarda do movimento sindical combativo, referência nacional de liberdade e autonomia sindical na prática.


Aloizio Mercadante, Arlindo Chinaglia e Marta Suplicy

Na sexta-feira (2), estão confirmadas as presenças dos líderes do governo no Senado Aloizio Mercadante e na Câmara Federal Arlindo Chinaglia para um ato político, às 9h.

No sábado (03), às 13h, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy participa de debate com os energéticos.

  Categorias: