Greve na CTEEP é suspensa

11 janeiro 12:50 2006

Em assembléias realizadas na quarta (11), a maioria esmagadora dos trabalhadores da CTEEP decidiu acatar a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (da 15ª Região) e que foi defendida pelo Sinergia CUT. Com isso, a greve foi suspensa e nova audiência de Conciliação ocorrerá no próximo dia 24, às 14h, em Campinas. Até lá, CTEEP e Sindicato deverão tentar compor o Acordo Coletivo. Caso isso não seja possível, o juiz decidirá o que fazer com a questão.


Nas assembléias foi acatada também a proposta do Sinergia CUT de manter o estado de greve em virtude da audiência do dia 24. Se até esta data não houver ACT, o Sindicato fará a proposta aos trabalhadores de continuidade do Plano de Lutas.


Quem sabe faz a hora…
Também no dia 11, de acordo com o calendário da privatização, deveria ter sido publicado o edital de venda da CTEEP. O que não aconteceu e, pelo que foi apurado pelo Sinergia CUT, ainda não há nova data para a publicação do edital, que poderá  ocorrer a qualquer momento.
O que se espera é que o modo tucano de agir não seja efetivado e que o calendário seja inteiramente suspenso. Fique ligado! … não espere acontecer!

  Categorias: