CTEEP: vitória dos trabalhadores!

17 fevereiro 16:32 2006

Por ampla maioria dos votos, a companheirada da CTEEP aprovou a proposta de acordo que dá garantia de emprego por três anos aos trabalhadores. As assembléias ocorreram durante esta semana, entre os dias 13 e 15. Esse acordo é o resultado da união e espírito de luta dos trabalhadores que, desde dezembro passado, vêm intensificando a mobilização contra a privatização e pela antecipação do ACT.


A proposta que foi aprovada prevê a prorrogação da garantia de emprego até 31/05/2009 (a cláusula de gerenciamento pessoal do atual do ACT/2005 tem validade até maio/2007), o abono dos dias em que foram realizadas as mobilizações e greve (19/12/05 e 09 a 10/01/06) além de garantir negociação das demais reivindicações na data-base (junho).


O Sinergia CUT já enviou carta à empresa solicitando reunião para assinatura do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo 2006. Aguarde.


Greve adiada de novo – Indedependente do acordo, o Sinergia CUT continua lutando pela não privatização da CTEEP. A resistência e perseverança de toda a companheirada tem surtido efeito positivo. Mais uma vez o Sinergia CUT conseguiu adiar a publicação do edital de venda da CTEEP, que estava prevista para a próxima quarta-feira (22). Em conseqüência, o leilão que já estava marcado para 15 de março também será adiado. A nova data ainda não foi divulgada.


Com tudo isso, a greve por indeterminado contra a venda da CTEEP agendada para o dia 13 de março, por mais uma vez está adiada também. Na segunda (20), o Sinergia CUT realizará assembléias informativas com os trabalhadores para manter o estado de greve até o agendamento do novo calendário de privatização. Participe de toda a mobilização. Até agora, a resistência só trouxe vitórias!

  Categorias: