Sinergia CUT define estratégia para a Campanha Salarial 2006

21 fevereiro 18:55 2006

O Sinergia CUT realiza a primeira Oficina de Estratégia da Campanha Salarial 2006 nesta quarta (22) e quinta (23) na sede da macrorregião de Campinas. Em debate estarão os cenários econômico nacional e do setor energético, os balanços das empresas e das negociações gerais e específicas. Durante o encontro serão definidos as principais reivindicações dos trabalhadores, os eixos prioritários da campanha deste ano e o plano de luta para garantir aumento real, salário e renda, emprego, qualidade de vida e da energia, liberdade e autonomia sindical.


A primeira Oficina deste ano envolve as negociações do Sindicato nos próximos três meses para renovação do Acordo Coletivo com cerca de vinte empresas – entre distribuidoras, cooperativas e prestadoras – além da convenção com o Sindinstalação, que representa várias instaladoras de gás.


As negociações da data base março acontecem com a cooperativa CERRP e com as prestadoras Potencial e Matrowatt/MWServ. Na data base abril, estão envolvidos os trabalhadores de quatro distribuidoras do Grupo CMS Energy (Jaguari, Paulista, Sul Paulista e Mococa), além da CPEEq, mais duas empresas de distribuição do Grupo Rede (Vale Paranapanema e Caiuá). Na data base maio, o Sindicato negocia com a federal Eletrobrás/Furnas, a empresa de transmissão ETEO, a geradora Salto do Lobo, as cooperativas CERT, CEROC, CERPAL e Cemirim, além das prestadoras Alternativa, Roke e Intelicom. Também em maio acontece a negociação para renovação da Convenção Coletiva com o Sindinstalação.


 

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