Eleição do Sindgasista acontece nesta terça

13 março 19:31 2006

Os trabalhadores gasistas tem um compromisso fundamental com a democracia nesta terça-feira (14), para eleger com uma votação expressiva a nova direção do Sindgasista para a gestão 2006/2009. Apoiada pela atual direção, a ‘Chapa 1 União e Ousadia’ conta com cerca de 40% de renovação e reafirma o compromisso com princípios cutistas e com o fortalecimento do Sinergia CUT.


Encabeçada por Artur Risso Neto, a direção executiva da Chapa 1 é formada por Djalma de Oliveira (vice-presidente), Sidney Batista da Rocha (secretário geral), Roberto Tavares Ledo (secretário de finanças), Júlio César da Rocha (secretário de comunicação), Sônia Costa dos Santos (secretária de políticas sociais), Pedro Carvalho Lopes (secretário de assuntos jurídicos e previdenciários) e Deise Capelozza (secretária de formação e organização sindical). Além dos suplentes da diretoria executiva, os gasistas elegem também os membros dos Conselhos Fiscal, de Representantes e de Delegados Sindicais.


A votação acontece durante todo o dia em toda a base territorial do Sindgasista, através de quatro urnas fixas e seis urnas itinerantes. O colégio eleitoral é formado por trabalhadores da ativa e aposentados de três empresas distribuidoras de gás canalizado e de empresas terceirizadas de manutenção, operação e instalação de gás natural.


As urnas fixas ficam na sede do Sindicato, na Comgás Mooca, Comgás Vila Olímpia e na Galvão Engenharia, todas na capital. As urnas itinerantes percorrerão as seguintes localidades: EZC e OS Serviços – Pari/Mooca (SP); Sanear e Comgás Cubatão – Belenzinho (SP) e Cubatão; Comgás Campinas – Jd. Chapadão/Fazenda São Quirino (Campinas); Gás Brasiliano Distribuidora (GBD) e Comgás Limeira (Araraquara e Limeira); Comgás São José dos Campos e Comgás Lorena (Vale do Paraíba) e Gás Natural SPS (Sorocaba).


Participe! Com uma votação expressiva, a nova direção do Sindgasista terá mais força e legitimidade para representar os sindicalizados nas negociações por direitos, na luta por novas conquistas e na certeza de continuar a construir um sindicato cidadão. Com união e ousadia sempre.

  Categorias: