Os trabalhadores da Medral, das quatro Regionais (Andradina, Atibaia, Guarujá e Itanhaém) e também das duas unidades de Dracena, agora têm um Acordo Coletivo de Trabalho. As negociações entre a empresa e o Sinergia CUT foram finalizadas no dia 21 de fevereiro passado, data da assinatura do ACT que tem vigência até 2008, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Com o fechamento desse ACT, o Sinergia CUT passa a representar os 474 trabalhadores da Medral!
A data base das unidades foram unificadas para 1º de março. Com isso, o Acordo prevê o reajuste em março de 5% aos trabalhadores de Andradina, Atibaia, Guarujá e Itanhaém e de 2,7% aos companheiros de calderaria e reformadora de Dracena.
Entre os outros itens do ACT estão: piso salarial de R$ 479,02, pagamento das horas extras (adicional de 50% de segunda a sexta-feira, 70% aos sábados e 100% aos domingos e feriados), ajuda para refeição, direito de organização sindical e garantia de emprego aos representantes sindicais.
Sindicato na baseO Sinergia CUT começa nesta quarta (15), uma série de visitas nos locais de trabalho da Medral, para conversar com os companheiros, conhecê-los melhor, trocar idéias e saber de suas expectativas. Nessa primeira etapa, dirigentes do Sindicato estarão às 7h no Canteiro de Obras de Andradina. Durante o dia, as visitas serão nas unidades da Calderaria de Dracena e, às 17h, no Canteiro de Obras de Dracena.