Esmagadora maioria dos gasistas elege a Chapa 1

16 março 18:47 2006

O resultado final da eleição para renovação da direção do Sindgasista comprova que a categoria está unida  e quer continuar apostando na ousadia: a ‘Chapa 1 União e Ousadia’ ficou com 94,76% dos votos válidos.


A apuração terminou na noite de quarta-feira (15), na sede do Sindicato, em São Paulo. A votação envolveu gasistas de todo o estado de SP num total de quatro urnas fixas e seis urnas itinerantes. O colégio eleitoral é formado por 1121 trabalhadores da ativa e aposentados de três empresas distribuidoras de gás canalizado e de empresas terceirizadas de manutenção, operação e instalação de gás natural.


O resultado final reflete uma grande vitória: dos 878 votantes, 832 votaram na Chapa 1, apoiada pela atual direção do Sindgasista e pelo Sinergia CUT. Os votos brancos somaram 29 e os nulos totalizaram apenas 17.


A ‘Chapa 1 União e Ousadia’ tem 40% de renovação e reafirma o compromisso com princípios cutistas e com o fortalecimento do Sinergia CUT. A direção executiva da Chapa 1 é formada por Artur Risso Neto (presidente), Djalma de Oliveira (vice-presidente), Sidney Batista da Rocha (secretário geral), Roberto Tavares Ledo (secretário de finanças), Júlio César da Rocha (secretário de comunicação), Sônia Costa dos Santos (secretária de políticas sociais), Pedro Carvalho Lopes (secretário de assuntos jurídicos e previdenciários) e Deise Capelozza (secretária de formação e organização sindical).


Além dos suplentes da diretoria executiva, os gasistas elegeram também os membros dos Conselhos Fiscal, de Representantes e de Delegados Sindicais. A nova direção do Sindgasista para a gestão 2006/2009 deve tomar posse no dia 18 de abril.

  Categorias: