Diretor da Petrobras discute a expansão do gás no Brasil

17 março 15:35 2006


O diretor de Petróleo e Gás da Petrobras, Ildo Sauer, é o convidado especial do Sinergia CUT para exposição e debate a partir de um tema mais que atual – ‘O gás natural no Brasil, uma perspectiva de avanço social e econômico’.



O debate com o professor Sauer acontece na manhã de sábado (18), em São Paulo, depois de palestra em que abordará também a nova lei do gás natural para um público formado por dirigentes do Sinergia CUT, lideranças sindicais, especialistas e trabalhadores do setor energético do Estado de São Paulo.



O encontro, aberto a todos os interessados, foi organizado pelo Sinergia CUT com o objetivo de discutir o gás natural como instrumento de desenvolvimento econômico e social, inclusive o papel Estado enquanto agente regulador e promotor de políticas públicas para a democratização do acesso a essa fonte de energia. A palestra acontece no Hotel Massis Five Stars (Rua Luís Coelho, nº 80, Cerqueira Cesar), a partir das 8h30.



Para o presidente do Sinergia CUT, Djalma de Oliveira, o debate é importante nesse momento em que os agentes envolvidos com o gás natural em todo o país discutem uma legislação para o setor: ‘É preciso definir a regulamentação do uso e da exploração do gás sob o ponto de vista comercial, mas defendemos que também se discuta e considere o interesse público, tanto na expansão como na base tarifária ideal que deve ser oferecida à população’, explicou.

  Categorias: