CUT lança segunda etapa do projeto de alfabetização que formou 80 mil trabalhadores

23 março 16:33 2006


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lança nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, em sua sede (Caetano Pinto, 575 – Brás) a segunda etapa do projeto de alfabetização ‘Todas as Letras’ que formou 80 mil trabalhadores no ano passado Os coordenadores que atuaram na primeira fase receberão o certificado de extensão de conhecimento emitido pela universidade pública UNIRIO.


A coordenação é da Secretaria Nacional de Formação da CUT, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade(Secad/MEC), com apoio da Petrobrás e UNESCO. A cerimônia terá a presença do diretor do departamento de educação de jovens e adultos (SECAD/MEC), Prof. Timothy Denis Ireland; da reitora da INIRIO, Profa. Dra. Malvina Tutttman; da gerente de Projetos da Petrobrás, Janice Dias; da representante da UNESCO, Claudia Malbegier Caon; do presidente da CUT, João Antonio Felício e do Secretário Nacional de Formação, José Celestino Lourenço.


Em 2005, cerca de 3 mil educadores foram formados em mais de 575 municípios. Presidiários, rurais, assentados, jovens em liberdade assistida, moradores de asilos, catadores de materiais recicláveis entre outros foram beneficiados. Os organizadores esperam superar o número alcançado em 2006.

  Categorias: