Lucro da Copel cresceu 34% em 2005 e foi o maior da história da companhia

29 março 18:33 2006

SÃO PAULO – Na última segunda-feira(27), após o fechamento do pregão, a Copel divulgou seus resultados referentes ao ano e ao último trimestre de 2005, números que, de uma maneira geral, revelaram um melhor desempenho em relação ao ano de 2004.


No acumulado do ano, o destaque ficou para o lucro líquido da elétrica. Além de superar as expectativas, com um incremento de mais de 34%, foi o maior lucro já auferido pela Copel.


Lucro mais que dobrou – Na base de comparação trimestral, o crescimento foi ainda mais expressivo, já que o lucro da elétrica mais que dobrou, na comparação com o mesmo período de 2004.


Recorde histórico no ano – Segundo a companhia, o expressivo avanço na receita líquida de 2005 foi resultado de um crescimento de 3,6% no consumo de energia, associado ao repasse parcial de índices de reajustes autorizados pelo órgão regulador e à uma queda na inadimplência.


Ações fecharam em queda  – Com o mercado à espera dos resultados da companhia, suas ações preferenciais classe B fecharam em baixa de 2,02% na última segunda-feira, cotadas a R$ 22,29.

  Categorias: