Aprovação ao governo Lula é a maior desde setembro

11 abril 18:39 2006

A aprovação ao governo Lula escapou ilesa dos últimos acontecimentos da crise política e atingiu 37,6% de avaliação positiva em abril, o maior índice desde setembro e quase o mesmo de fevereiro. A constatação é de pesquisa realizada pela CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira (11). A avaliação negativa é de 24,1%.


O resultado é parecido com a pesquisa Datafolha divulgada no último fim de semana. Publicada pelo jornal Folha de São Paulo, a pesquisa aponta que a taxa dos que consideram o governo Lula ótimo ou bom oscilou de 38% para 37%, a dos que acham regular manteve-se em 38%, e a dos que avaliam como ruim ou péssimo permaneceu em 23%.


Segundo a CNT/Sensus, a aprovação ao presidente Lula também é a maior desde setembro e continua em patamar elevado e estável – 53,6% contra 53,3% da pesquisa anterior. O índice de desaprovação caiu o,4 pontos, recuando de 38% para 37,6%.


Para o Instituto Sensus, a boa imagem do presidente reflete o bom desempenho do governo nas áreas econômica e social. ‘A parte econômica está estável, há geração de empregos, os programas sociais ajudam o governo e o reajuste do salário mínimo ficou acima da inflação’, avaliou o diretor Ricardo Guedes.

  Categorias: