CERRP: sem acordo na 4ª rodada

24 abril 13:06 2006

Com data base em março e já na quarta rodada de negociação com o Sinergia CUT, a Cooperativa de Eletrificação Rural de Rio Preto (CERRP) ainda não apresentou uma proposta de ACT digna de ser aprovada pelos trabalhadores.


A rodada ocorreu no dia 19 passado e terminou com o Sindicato rejeitando a proposta na mesa uma vez que, além do reajuste salarial de 9%, prevê:


– Discussão da retirada da cláusula de Representante Sindical. O Sinergia CUT discordou e alegou que a representação sindical é uma das principais formas de organização dos trabalhadores para que possam defender e garantir os seus direitos.
– Escala de Revezamento: inclusão de uma cláusula no termo em que a empresa se comprometeria a discutir o assunto no prazo de 60 dias após a assinatura do ACT/2006.
– Menor Aprendiz: o Sindicato argumentou que o valor de R$ 350 defendido pela empresa é o mínimo e que, nenhum trabalhador da CERRP deve receber somente isso. O novo valor apresentado foi de R$ 370.


O Sinergia CUT realizará nesta semana assembléias informativas com os trabalhadores para discussão e esclarecimentos sobre a proposta e andamento das negociações. Nova rodada de negociação deve ser marcada pela empresa. Aguarde.

  Categorias: