A luta contra a venda da CTEEP chega ao Palácio do Planalto

27 abril 11:20 2006

O Sinergia CUT e o deputado Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho (PT), estiveram em Brasília na última terça (11) para uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro. O encontro, que teve o objetivo de tratar sobre o processo de privatização da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica de São Paulo (CTEEP), foi possibilitado através da intervenção do líder do governo na Câmara, o deputado Arlindo Chináglia (PT).


O Sindicato relatou ao ministro as mais recentes e principais ilegalidades que vem sendo cometidas na pressa tucana de entregar mais um patrimônio público, como o problema da vigência do novo contrato de concessão em benefício do grupo empresarial que adquirir o controle acionário da CTEEP caso acontecça de fato a privatização, e também da metodologia do processo de Revisão Tarifária que foi documental, impedindo a real participação popular.


Depois de ouvir a explanação, Tarso Genro solicitou ao Sindicato a elaboração de uma Petição, detalhando todos os pontos levantados na reunião, para que esse documento seja encaminhado à Casa Civil e, posteriormente, ao presidente República, Luiz Inácio Lula da Silva.


Ainda no Palácio do Planalto, o deputado Arlindo Chináglia conseguiu agendar um encontro com Lula, quando o Sindicato acabou por relatar todas as iniciativas que serão tomadas pelo ministro Tarso Genro. O presidente se prontificou a receber e analisar o documento que será elaborado e encaminhado pelo Sinergia CUT.


Para a direção do Sindicato ‘esse encontro em Brasília foi mais um passo na resistência contra o processo de privatização de Geraldo Alckmin no estado de São Paulo’.

  Categorias: