Mercadante e Leci Brandão participam da abertura do 11° CECUT

10 maio 18:53 2006

A solenidade de abertura do 11º CECUT está acontecendo nesta quarta-feira, dia 10 de maio, no auditório do Mendes Convencion Center, a partir das 18h30. Está confirmada a presença do candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, do dirigente do PT Estadual, Geraldo Aparecido de Freitas, da Central Sindical SDS, Natal Leo, do deputado estadual do PT, Donizete Braga. 


Também está presente o presidente da CUT Nacional João Felício, o presidente da CUT/SP Edílson de Paula, o secretário geral da CUT Nacional Artur Henrique da Silva Santos e várias lideranças políticas e sindicais. A solenidade contará com o show da cantora Leci Brandão.


Mesas temáticas
Na tarde desta quarta, a partir das 15h, foram iniciados os trabalhos do 11º CECUT com a exposição de seis mesas temáticas: 1) política de gênero; 2)cidadania e deficiência; 3) combate ao racismo, à discriminação e à homofobia; 4) políticas públicas do Estado de São Paulo: desenvolvimento, emprego e renda; 5) saúde do trabalhador no sistema único de saúde (SUS); e 6) neoliberalismo e juventude: políticas públicas para a juventude.


Participaram das palestras especialistas e autoridades, entre elas: Tereza Souza, Secretária Adjunta da Secretaria de Política Pública para as Mulheres do governo federal; a Ministra Matilde Ribeiro da Secretaria Especial de Combate ao Racismo do governo federal (Seppir); Maria Ednalva Bezerra da Secretaria Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT; Maria Maeno coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/SP) e pesquisador da Fundacentro; Luiz Roberto de Souza Cury, representante da Secretária Nacional da Juventude entre outros especialistas.


Eleição da Nova Direção e Plano de Lutas
Na quinta (11) e sexta (12), os delegados e delegadas vão discutir os temas debatidos em grupos no primeiro dia e no dia 13, sábado, vão eleger a nova Direção da CUT/SP que conduzirá a Central até 2009, também será aprovado um Plano de Lutas, que terá as principais bandeiras da entidade em defesa dos direitos dos trabalhadores — propostas que serão apresentadas aos governos municipais, estaduais e federal.


Delegação do Sinergia CUT
A delegação do Sinergia CUT é formada por dirigentes das três entidades.


São delegados titulares pelo STIEEC: Wilson Marques de Almeida, Francisco Wagner Monteiro, Jesus Francisco Garcia, Laércio Batista dos Santos, Valdivino Ferreira dos Anjos, Carlos Alberto Alves, Carlos Alberto Alves, Adão Luiz Carlos, Paulo Roberto Robin Carvalho, Rosana Ribas de Alcantara Grigoleto, Carlos Eduardo Fábio, Cibele Granito Santana, Claudemir Sebastião Casarini, Everton Rodrigues de Matos, Alberto Soares da Silva, Gentil Teixeira de Freitas, Elza Aparecida Barbosa e Marcelo Renato Fiorio. Os delegados suplentes são Luiz Henrique de Souza, Claudinei Donizeti Ceccato, Wilson Leme, Osvaldo D”Estéfano Rosica, Sheila Maria Monteiro e Albertino Batista dos Santos.


A delegação do Sindgasista é formada por Artur Risso Neto e Deise Capelozzi. O Sinergia CUT está representado pelos delegados titulares Djalma de Oliveira e Hamilton Darci Correa, que têm como suplentes Carlos Rogério Araújo e Fernando Tenório Acosta.

  Categorias: