Foi com extremo pesar que o Sinergia CUT recebeu a notícia do falecimento do companheiro Roberto Luiz Figueiredo Rangel, o Robertinho, coordenador da Regional Sudeste/Energia da FNU/CUT (Federação Nacional dos Urbanitários). Vítima de acidente de carro em uma rodovia do Espírito Santo durante a madrugada de sábado (13) para domingo, Robertinho foi enterrado na manhã desta segunda-feira (15) em Vila Velha (ES). Wilson Marques de Almeida, vice presidente do Sinergia CUT, representou a entidade no adeus a Robertinho, companheiro dos mais combativos e que dedicou a maior parte de sua vida à luta política e sindical. ‘Uma perda irreparável para o todo o movimento cutista e especialmente para a FNU e a categoria urbanitária, pois sempre acreditou que a construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária era possível’. Robertinho participou da primeira oposição ao Sindicato dos Eletricitários em 1978, assumindo a direção da entidade em 1987. Foi fundador da CUT-ES, onde participou de várias gestões. Também participou da fundação do Departamento Nacional dos Urbanitários da CUT e de várias gestões da FNU/CUT desde 1990, ocupando os cargos de tesoureiro e secretário geral.
Foi com extremo pesar que o Sinergia CUT recebeu a notícia do falecimento do companheiro Roberto Luiz Figueiredo Rangel, o Robertinho, coordenador da Regional Sudeste/Energia da FNU/CUT (Federação Nacional dos Urbanitários). Vítima de acidente de carro em uma rodovia do Espírito Santo durante a madrugada de sábado (13) para domingo, Robertinho foi enterrado na manhã desta segunda-feira (15) em Vila Velha (ES).
Wilson Marques de Almeida, vice presidente do Sinergia CUT, representou a entidade no adeus a Robertinho, companheiro dos mais combativos e que dedicou a maior parte de sua vida à luta política e sindical. ‘Uma perda irreparável para o todo o movimento cutista e especialmente para a FNU e a categoria urbanitária, pois sempre acreditou que a construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária era possível’.
Robertinho participou da primeira oposição ao Sindicato dos Eletricitários em 1978, assumindo a direção da entidade em 1987. Foi fundador da CUT-ES, onde participou de várias gestões. Também participou da fundação do Departamento Nacional dos Urbanitários da CUT e de várias gestões da FNU/CUT desde 1990, ocupando os cargos de tesoureiro e secretário geral.