CS 2006: sem proposta na primeira rodada de negociação com a Duke

23 maio 14:00 2006

O Sinergia CUT participou na segunda (22) da primeira rodada de negociação com a Duke Energy, que ocorreu na Usina de Canoas I, em Cândido Mota.


A empresa não apresentou nenhuma contraproposta à pauta de reivindicações da categoria. Apenas garantiu em ata de reunião a data-base em 1º de junho e informou que nesta campanha quer discutir apenas as cláusulas econômicas, alegando que o Acordo Coletivo atual tem validade até 2007 (com prorrogação para 2008).


O Sindicato fez questão de lembrar à empresa sobre a necessidade de reunião específica para a discussão da PLR, que deve ocorrer antes da celebração do Aditivo ao Acordo Coletivo 2006. Relembrou também sobre o lucro excelente obtido pela empresa em 2005 que deve servir de referência para as próximas negociações e motivo de reconhecimento do empenho e valor dos trabalhadores para a obtenção desse positivo resultado financeiro.


O Sinergia CUT ainda reforçou a necessidade de a empresa apresentar um Plano de Cargos e Salários para alinhamento da remuneração dos trabalhadores.


As próximas rodadas de negociação foram agendadas para os dias 01 e 08 de junho. Por um ACT justo e digno! Hexa é a nossa luta!

  Categorias: