Panisset já é o novo Diretor de Seguridade da FRG

26 maio 19:00 2006

Desde o dia 12 de abril passado, Roberto de Carvalho Panisset é o novo Diretor de Seguridade da Fundação Real Grandeza, tendo tomado posse durante reunião do Conselho Deliberativo (CD). Desde 1990, por força de Acordo Coletivo com Furnas, principal patrocinadora da Real Grandeza, os participantes ativos elegem um diretor para o cargo, que cuida da Concessão de Benefícios, Atuária, Cadastro e Saúde.


Mas nos últimos  quatro anos, por uma série de problemas internos, a Diretoria de Seguridade ficou vaga, sendo conduzida de forma acumulativa por outro diretor da Fundação.


Nova eleição aconteceu este ano e  processo eleitoral foi intenso. Os candidatos passaram por rigoroso processo de seleção, obedeciam a critérios específicos rigorosos. Concorreram cinco candidatos. Panisset é  trabalhador de Furnas, já trabalhou na Fundação por 31 anos, é dirigente do Sintergia/RJ e da ASEF e foi eleito com 1.150 votos de um total de 2.698 válidos.
 
Panisset contou com o apoio da Intersindical de Furnas e do Sinergia CUT, tendo obtido expressiva votação na região de Campinas e grande êxito na base de sindicatos da CGT como o de São Paulo e o Sindfurnas.


Panisset foi eleito com uma plataforma de propostas técnicas de alto nível, sem perder a visão da realidade e principalmente de seu compromisso incondicional de defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores de Furnas, Eletronuclear e da Fundação.


A direção do Sinergia CUT continuará dando total apoio ao diretor Panisset que certamente atuará com ética, transparência e competência na gestão de uma diretoria que é o coração da Fundação: ‘Nossos votos de sucesso nessa luta que é de todos os trabalhadores de Furnas, com a responsabilidade de proporcionar segurança e dias melhores à categoria’.


Outro avanço importante para a gestão do fundo de pensão e para o sistema previdenciário, é que no mesmo pleito foi também eleita, pelo voto dos assistidos, a Diretoria de Representação dos Participantes, que até hoje só figurava no papel.

  Categorias: