CS 2006: CTEEP não faz proposta na primeira rodada

01 junho 09:47 2006

Na manhã de quarta (31), o Sinergia CUT participou da primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2006 com a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). Sem apresentar qualquer proposta, a empresa garantiu a data-base em primeiro de junho e se comprometeu a manter a vigência do atual Acordo Coletivo, que venceria em 31/05/2006, até o final das negociações do novo ACT.


O Sinergia CUT reafirmou que o processo negocial deve priorizar a mesa de negociação como oportunidade para discussões abertas. Destacou  ainda que, além de todas as demais cláusulas, quer negociar aumento real, reposição integral da inflação e  um Plano de Cargos e Salários justo aos trabalhadores.
Aliás, a discussão deste último ponto, é prioridade para o Sindicato e independe do processo de privatização pelo qual a empresa vem passando. Hexa é a nossa luta!


Copa e compensação
O Sinergia CUT solicitou ainda que a empresa reveja sua posição com relação à compensação das duas horas por conta do calendário da Copa do Mundo. Isso porque, nos dias dos jogos do Brasil, os trabalhadores farão jornada de seis horas seguidas, ou seja, já estarão compensando as duas horas exigidas pela empresa. A CTEEP se comprometeu a analisar a questão e dar uma resposta até na próxima rodada de negociação marcada para terça-feira, dia 06. Hexa é a nossa luta!

  Categorias: