Delegados do 9º CONCUT conhecem a Revista do Brasil

08 junho 18:59 2006

Durante o 9º CONCUT, os 2.700 delegados e delegadas acompanharam o lançamento do projeto da Revista do Brasil, uma nova publicação editorial formada por 23 sindicatos, federações, confederações de categorias filiadas à CUT.


Participaram da atividade, a equipe de jornalistas responsáveis pelo conteúdo editorial, os presidentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, José Lopez Feijoó, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, coordenadores do projeto, e dirigentes dos sindicatos dos setores público e privado que apóiam a iniciativa.


Os delegados assistiram um vídeo da Revista, que mostrou todo o processo de elaboração e impressão da primeira edição, cuja tiragem é de 360 mil exemplares.


A edição 1 da Revista do Brasil já foi enviada para os trabalhadores filiados dos sindicatos cutistas que participam do projeto. ‘Essa publicação é fundamental para iniciarmos um processo de democratização dos meios de comunicação. Chegou a hora dos trabalhadores mostrarem a sua visão para a sociedade. Precisamos da adesão de mais sindicatos para que de fato possamos disputar espaço com a mídia’, destacou Feijoó.


Lançamento e adesões


O lançamento oficial da Revista do Brasil acontecerá, no dia 12 de junho, a partir das 18h, na quadra dos Bancários ( Rua Tabatinguera nº 192, no Bairro da Sé, Centro de São Paulo).
Durante a atividade, está programado um debate sobre mídia, que contará com a presença de intelectuais e especialistas sobre o tema.
 
Participam da Revista do Brasil o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, do ABC , de Brasília, do Rio de Janeiro, de Bel o Horizonte e de Porto Alegre; Fetec-CUT/SP, Contraf/CUT e Afubesp; Sindicato dos Metalúrgicos do ABC , de Taubaté, de Sorocaba, FEM e CNM; Sindicato dos Químicos de São Paulo e do ABC ; Sindsaúde; Sinergia; Sindigasistas-SP; Sindicato dos Eletricitários de Campinas e de Presidente Prudente ; CUT-SP e CUT Nacional.


Os sindicatos interessados em aderir ao projeto devem entrar em contato no Sindicato dos Bancários de São Paulo pelo tel: (11) 3241-3549.

  Categorias: