Sindicalistas lançam Revista do Brasil

12 junho 19:29 2006


Desde as 18 horas desta segunda-feira (12), lideranças e jornalistas de vários sindicatos – Sinergia CUT inclusive – estão participando do lançamento da Revista do Brasil, um novo conceito de informação, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, com um debate sobre o papel da mídia no Brasil.


A Revista do Brasil, que nesta primeira edição está sendo distribuída a cerca de 360 mil filiados aos sindicatos participantes deste novo projeto de comunicação popular e vem à luz depois de um longo período de gestação em que dirigentes, jornalistas e apoiadores realizaram um sem-número de debates em busca de sua identidade editorial, seu desenho gráfico, seu nome e os temas que ocuparão suas páginas neste e nos próximos números.


A publicação começa a circular mensalmente, com 36 páginas. Mas a idéia é chegar à circulação semanal, e também às bancas, em todo o país. Seu projeto editorial e gráfico combina idéias para debates, prestação de serviço, assuntos de interesse público com seriedade e prazer da leitura.


A Revista do Brasil surge com o objetivo de vencer esse desafio e outros que virão. Ela resulta do esforço de pessoas que têm como objetivo fazer da informação também um projeto de transformação do país.


Edílson de Paula, presidente da CUT/SP, parabeniza a publicação e reforça que todos os sindicatos devem fazer parte deste projeto. ‘Essa publicação é um sonho antigo do movimento sindical CUTista. Nosso desafio é aprimorá-la e enriquecê-la cada vez’, finaliza.


Participantes do projeto


Participam da Revista do Brasil o Sindicato dos Bancários de São Paulo, do ABC , de Brasília, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Porto Alegre; Fetec-CUT/SP, Contraf/CUT e Afubesp; Sindicato dos Metalúrgicos do ABC , de Taubaté, de Sorocaba, FEM e CNM; Sindicato dos Químicos de São Paulo e do ABC ; Sindsaúde; Sinergia CUT; Sindigasistas-SP; Sindicato dos Eletricitários de Campinas e de Presidente Prudente; CUT-SP e CUT Nacional. Novos sindicatos têm feito adesão ao projeto.

  Categorias: