CTEEP: 12 empresas manifestam interesse em participar de leilão

23 junho 12:34 2006

A Câmara Brasileira de Liquidação e Custódia e a CESP divulgaraam na quinta-feira (22), a relação de empresas pré-identificadas que pretendem participar do leilão de privatização da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), que acontece na próxima quarta-feira (28), às 10 horas, na Bolsa de Valores de São Paulo.


Segundo a lista, 12 empresas estão pré-identificadas. São elas: Alusa Engenharia Ltda, Brascan Brasil Ltda, Empresa Paulista de Investimento em Energia Ltda, FIP Brasil Energia, Interconexión Eléctrica S/A ESP – ISA, Isolux Energia e Participações Ltda, Makelele Participações S/A, Pactual Energia Participações S/A, Pactual Transmissão e Investimentos S/A, PCP Transmissão Participações S/A, T.E.G.S.P.E Empreendimentos e Participações S/A, e Terna Participações S/A.


O leilão pretende negociar 50,1% do capital votante da CTEEP. A previsão é que a licitação movimente, no mínimo, cerca de R$ 970 milhões. Os recursos serão utilizados para capitalizar a Cesp, que possui dívida de aproximadamente R$ 10 bilhões. (Fábio Couto)

  Categorias: