Seis empresas estão habilitadas para o leilão da CTEEP

27 junho 19:46 2006


Das doze empresas pré-identificadas para participar do leilão da CTEEP – marcado para esta quarta-feira (28), às 10h, na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) – apenas seis depositaram as garantias necessárias para concorrer e tentar arrematar a rentável empresa de transmissão.


A Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) informou no final desta tarde que estão habilitadas ao leilão a Alusa Engenharia Ltda, a Brascan Brasil Ltda, a Interconexión Eléctrica S/A, a Makelele Participações S/A, a Pactual Transmissão e Investimentos S/A e a
Terna Participações S/ª.


Detalhe: a Makelele Participações tem como diretor presidente Wilson Ferreira Junior, o mesmo que preside a CPFL Energia, assessorado pelo diretor José Antonio de Almeida Fillipo, diretor financeiro da holding. Ambos tomaram posse nos novos cargos em Assembléia Geral Extraordinária realizada em 23 de fevereiro passado. A acionista majoritária da Makelele Participações é a Semesa, subsidiária da CPFL Geração.


Makelele é também o sobrenome de um dos volantes da seleção da França, próxima adversária do Brasil no jogo de sábado (01) na Copa da Alemanha. Considerado um dos melhores jogadores de meio-campo defensivos do mundo, Claude Makelele nasceu na República Democrática do Congo, antigo Zaire.

  Categorias: