Trabalhadores da CTEEP decidem sobre fim da greve

28 junho 13:48 2006

União, resistência, combatividade e perseverança. Atitudes que marcam a história dos trabalhadores da CTEEP, em greve desde a última segunda-feira (26) contra a privatização da estatal paulista.


O leilão da CTEEP aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), a transmissora foi vendida para a colombiana Interconexión Eléctrica S/A e os trabalhadores permanecem em greve. Pelo menos até logo mais à tarde, quando os sindicatos realizarão assembléias nos locais de trabalho para que, todos juntos, decidam pelo fim ou não dessa paralisação.


Apesar da intransigência e irresponsabilidade do governo Alckmin, que doou mais esse patrimônio público, a direção do Sinergia CUT considera que a batalha travada pelos trabalhadores, que resistiram contra a privatização até a batida do martelo na Bolsa de Valores de São Paulo, tem grande valor. ‘Essa luta não foi em vão. Foi por causa dela que a categoria conquistou a garantia de emprego até 2009 e um Acordo Coletivo de Trabalho que preserva direitos e conquistas. Com certeza, sempre vale a pena lutar por ideais e sonhos’.

  Categorias: