CUT/SP realiza ‘Ciclo de Debates’ com candidatos ao governo

25 julho 14:39 2006

Na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, a CUT/SP inicia um ‘ Ciclo de Debates’ com os candidatos ao governo do Estado de Paulo. O primeiro confirmado é o senador Aloizio Mercadante, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), que participará, às 14h, no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo (R. Tamandaré, 348 – Liberdade).


A Direção Estadual escolheu o tema ‘Segurança Pública: um dever do Estado e um direito do cidadão’ como principal assunto do debate em que o candidato deverá apresentar suas propostas.


O evento reunirá dirigentes de 330 sindicatos filiados à CUT dos setores público e privado, que representam 3,5 milhões de trabalhadores em todo o Estado, e representantes de entidades sociais e populares.


No final da exposição, a CUT/SP entregará ao candidato uma ‘Carta Compromisso eleitoral: CUT e candidatos ao governo de São Paulo’, que propõe um conjunto de propostas sobre políticas públicas e sociais voltadas para a geração de emprego e renda; desenvolvimento econômico do Estado; inclusão social e democratização das políticas públicas.


Segundo o presidente da CUT/SP, Edílson de Paula, a idéia é que os trabalhadores, representados pelos seus sindicatos, conheçam a plataforma política dos candidatos e façam uma análise se de fato têm compromisso com as suas reais necessidades. ‘Essa é uma forma cidadã e democrática de discutir se tais projetos vão contemplar os trabalhadores e o Estado de São Paulo – a mais rica e importante federação do Brasil’, disse.


Em 2004, durante as eleições municipais, a CUT/SP também apresentou um documento específico aos candidatos.


Próximos candidatos
A CUT/SP já enviou convite do ‘Ciclo de Debates’ aos candidatos José Serra (PSDB), Orestes Quércia (PMDB), Plínio Soares de Arruda Sampaio (PSOL) e Carlos Apolinário (PDT). Os demais debates serão realizados de acordo com a aceitação do convite pelo candidato.

  Categorias: