Deputados querem explicações de Mauro Arce

09 agosto 15:05 2006

Dois assuntos devem ser esclarecidos pelo secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento Mauro Arce aos deputados da Assembléia Legislativa: a suspeita visita do presidente da CTEEP à Colômbia para conversar com a ISA (Interconexión Eléctrica) antes do leilão e a divulgação pela imprensa de que o governo de SP pretende retomar o processo de privatização da CESP.


O convite a Mauro Arce foi aprovado pela Comissão de Serviços e Obras Públicas (CSOP) da Assembléia Legislativa durante reunião na tarde da última terça-feira (08), a partir de requerimento do deputado Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho (PT), também presidente da Comissão.


A denúncia de suposto privilégio dado à ISA antes da venda da CTEEP também foi publicada em jornais da grande imprensa. A estatal colombiana acabou arrematando a empresa de transmissão no leilão realizado em junho passado, apesar da falta de anuência prévia da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e de outras várias ilegalidades apontadas em diversas ações que continuam na Justiça.


O anúncio de retomada do processo de privatização da CESP foi feito por um gerente da geradora e logo depois desmentido pelo secretário de Energia. Segundo a assessoria do deputado Tiãozinho, Mauro Arce deve prestar esclarecimentos à CSOP em audiência que deve ser marcada em até trinta dias.

  Categorias: