Volkswagen mente sobre estoque de carros

31 agosto 18:21 2006

Para diminuir o efeito da mobilização dos metalúrgicos, que paralisaram as atividades após negativa da empresa em suspender a demissão de 1.800 trabalhadores, a montadora afirmou que possui um grande estoque de carros, mas o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informa à população que isso não é verdade.
 
O estoque atual é o mesmo de qualquer época e dura no máximo 10 dias. Não é real a informação que a empresa se preparou para uma eventual greve.
 
Em assembléia realizada, na quarta, dia 30, os trabalhadores de São Bernardo do Campo decidiram manter a paralisação geral dentro da fábrica até às três horas desta quinta-feira, dia 31 de agosto, quando haverá uma assembléia geral com todos os turnos para decidir como será a continuidade do movimento. ‘Lembramos que a luta é por prazo indeterminado e que a forma da luta vai ser decidida a cada dia, conforme avaliação tática que visa sempre o efeito surpresa,’ ressalta José Lopez Feijóo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC .


Balanço e posição
Desde o início da greve, em 29 de agosto, toda a fábrica – produção e administração – está parada. Os 12.400 trabalhadores da unidade Anchieta estão origentados a entrarem na fábrica e permanecerem parados.


O Sindicato continua aberto a qualquer negociação equilibrada. Por outro lado, até o momento, a empresa não quis ceder em nenhum ponto.

  Categorias: