Ashmore conclui aquisição da Elektro

11 setembro 13:31 2006

Holding afirma que não pretende promover reestruturação societária que resulte em cisão, fusão ou incorporação da distribuidora


A Ashmore Energy International Limited anunciou nesta segunda-feira, 11 de setembro, a conclusão da aquisição da Prisma Energy, controladora da Elektro (SP), na última sexta-feira, 8. O fundo de investimentos pagou US$ 2,9 bilhões pela empresa à Enron Corp, incluindo US$ 800 milhões em dividendos distribuidos pela Prisma Energy no inicio do ano. Segundo o comunicado, não foram atribuidos valores especificios e individualizados para os diversos ativos da Prisma.


Como resultado da operação, a Ashmore passou a deter 100% do capital total da Prisma Energy, e passa a ser controladora indireta de 99,68% do capital total da Elektro. A AEI afirmou ainda que não pretende promover reestruturação societária da distribuidora paulista que resulte em cisão, fusão ou incorporação da Elektro. O grupo também não promoverá o cancelamento do registro de companhia aberta da concessionária, segundo o comunicado.


A Bolsa de Valores de São Paulo anunciou que suspendeu os negócios com as ações da Elektro no aguardo de mais informações sobre a aquisição.

  Categorias: