Caravana do Sinergia CUT já está na estrada

15 setembro 15:48 2006

Como em todos os anos, a Caravana do Sinergia CUT já ganhou a estrada e está passando por todas as cidades para assembléias e reuniões com trabalhadores da ativa e aposentados. Os dirigentes do Sindicato estão visitando cidades das dez macrorregiões – Presidente Prudente, Bauru, Ilha Solteira, São José do Rio Preto, Ribeirão Presto, Rio Claro, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Campinas, além de São Paulo.


As assembléias envolvem trabalhadores de empresas de energia elétrica e gás canalizado. Em pauta, a avaliação da Campanha Salarial 2006, as negociações pós Acordo Coletivo, as eventuais mudanças nos planos previdenciários e a necessidade de mobilização permanente para garantir conquistas.


Especialmente na CTEEP, o assunto continua sendo a venda da empresa e os primeiros contatos do Sindicato com os novos controladores. Vale lembrar que, durante a primeira reunião com a estatal colombiana ISA, em 14 de agosto passado,  o Sinergia CUT reafirmou sua posição contrária à privatização e reivindicou a abertura imediata de negociação para tratar de vários problemas.


Nesse mesmo dia, o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, Fernando Acosta, também teve o primeiro encontro formal durante reunião ordinária. O presidente do CA, Javier Gutierrez, sinalizou que poderá haver uma nova reestruturação, inclusive com PDV aos trabalhadores, já que o Acordo assinado antes do leilão garante emprego e impede demissões arbitrárias até 2009.


Algumas assembléias contaram  com a participação do deputado e dirigente licenciado Sebastião Arcanjo, que deu os últimos informes sobre a convocação do secretário de Energia Mauro Arce pela Comissão de Serviços e Obras Públicas, presidida pelo eletricitário.  Arce deve prestar esclarecimentos sobre a visita do então presidente da CTEEP à Colômbia antes do leilão e sobre rumores da retomada da privatização da CESP.

  Categorias: