Revisão tarifária: Aneel vai contratar consultoria para aperfeiçoar empresa de referência

19 setembro 11:19 2006

Objetivo é formar dois bancos de dados, um para materiais elétricos e outro para salários, segundo Jerson KelmanAgência Nacional de Energia


Elétrica iniciou processo de contratação de consultoria para cuidar do processo de aperfeiçoamento da empresa de referência, um dos principais componentes da revisão tarifária periódica das distribuidoras.Segundo o diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman, o objetivo do trabalho é formar dois bancos de dados que são considerados na empresa de referência. Um deles trata de materiais elétricos, enquanto o segundo terá relação com os níveis de salários pagos pelas distribuidoras. Esses dados salariais, ressaltou, serão aplicados na revisão com base em critérios regionais.


O processo foi iniciado na semana passada. De acordo com Kelman, que participou do III Painel Setorial de Energia Elétrica, realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica na segunda-feira, dia 18 de setembro, o prazo estimado para o final dos estudos é março de 2007. Os resultados, segunndo ele, podem ser aplicados já no segundo ciclo de revisão tarifária, em análise pela Aneel. (Fábio Couto)

  Categorias: