Pesquisadores elegem nova diretoria do SinTPq

20 setembro 15:51 2006

Nos dias 13, 14 e 15 ocorreram, em Campinas e São Paulo, as eleições para nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia – SP (SinTPq), filiado à CUT. Na última sexta-feira, os sócios do Sindicato elegeram seus novos representantes à frente da instituição. A apuração das urnas foi feita na sede do SinTPq, em Campinas, no final do expediente.


A diretoria se renovou em 50% e terá companheiros do IPT, FITEC, ABTLuS, CPqD e aposentados. Entre os compromissos assumidos pela nova direção estão as lutas: pela reestatização do CPqD; contra terceirizações e por melhores condições de trabalho para os pesquisadores; pela unidade da classe trabalhadora na CUT e em favor do uso da tecnologia nacional, pela soberania e pela pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação.


A nova Diretoria Executiva é formada por José Paulo Porsani (presidente), Edison Pedro de Lima (tesoureiro), Regis Norberto de Carvalho (secretário geral), Adelino Manuel de Oliveria Cabral (infra-estrutura), Maria Eugenia Ribeiro de Camargo (imprensa e comunicação), Mateus Gonçalves dos Santos (relações intersindicais), Gabriel Moreno Quinteiro Junior (formação política), Silvio Aparecido Spinella (jurídico), Pei Jen Shieh (aposentados e saúde do trabalhador), Marcus Aurélio Ribeiro Manhães (C&T), Joelmo Jesus de Oliveira (C&T), Fábio Mingatto da Costa Amorim (C&T), Mauro Martins Ferreira (eventos sociais e culturais), Geraldo Antunes Pereira (meio ambiente). O Conselho Fiscal é formado por Ricardo Fonseca, Clovis Castro dos Santos, Edson Luiz Ursini e José Andrade da Silva.

  Categorias: